Kathleen E. Woodiwiss - O Lobo e a Pomba



Ficha técnica: O Lobo e a Pomba (The Wolf and the Dove)
Autora: Kathleen E. Woodiwiss
Editora BestBolso
Lançamento original: 1974
Lançamento BR: 2012
495 páginas

Romance histórico

"Inglaterra, 1066.
Lideradas por Guilherme, o Conquistador, as forças normandas invadem o território saxão. Erland, lord de Darkenwald, perde a vida defendendo suas terras e servos. Após o assassinato do pai pelo exército inimigo, a jovem Aislinn e sua mãe são transformadas em escravas pelo cruel Ragnor de Marte. Impotente, ela assiste à destruição de tudo o que lhe é precioso e quando Sir Wulfgar chega para assumir a posição de novo senhor de Darkenwald, o ódio de Aislinn pelos invasores se torna ainda maior. Indiferente ao desprezo dela, o normando decide tomá-la para si, e logo a jovem descobre que seu maior inimigo pode ser o próprio coração."

Sim, é um romance histórico, mas a maneira com que Kathleen leva a história é bem diferente. Ela prioriza a história real - pano de fundo da história - acredito eu tendo feito uma pesquisa cabal.
Seu livro não é só romance. Ela não se perde com detalhes bobos e exatamente por isso, em algumas partes do livro, a história parece cansar. Mas, por incrível que pareça, todas as cenas ali presentes são necessárias.
A mocinha não é uma pateta, e além de todo aperto que passa ao odiar seus invasores e se ver dividida entre o odioso Ragnor, mau a toda prova, e Wulfgar, que apenas lhe dá temor, tem de lidar com a maluquice da mãe, após a morte do marido.

O formato do livro, edição de bolso com um precinho super convidativo, ajudou para que eu o adquirisse.

Não conhecia a autora e gostei bastante do modo dela trabalhar. Apesar de ainda ter vários livros dela para ler, fiquei triste em saber que o câncer conseguiu levar mais um talento, em 2007.

a autora

Comentários