Candace Camp - Conquista do Amor (Os Cupidos #2)



Ficha técnica: Conquista do Amor - Os Cupidos #2 (The Bridal Quest - The Matchmakers #2)
Autora: Candace Camp
Editora Harlequin
Lançamento original: 2008
Lançamento BR: 2010
316 páginas

Romance Histórico

"Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne.
Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.
Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras..."


Segundo livro da série Os Cupidos, considero este o mais cheio de mistérios. O tal mistério envolvendo o passado de Gideon é realmente uma caixinha de surpresa. Quando alguém decide abrir o bico e contar sua versão da história, lá vem uma nova bomba a ser descoberta. E com isso a história te envolve, porque você fica aflita(o) querendo descobrir o X da questão.

O romance em si também é fofo.
A forma como eles se conheceram é bem atípica aos mocinhos e mocinhas românticos. Os dois, na verdade, passam boa parte do tempo brigando, porque ela era uma mulher cheia de opinião, totalmente avessa ao casamento e ao subjulgo da mulher nesta situação. E ele, apesar de a princípio não quere se casar, não acredita em casamento por amor.
Ao propô-la em casamento, como um negócio vantajoso aos dois, o horror dela é tão grande que ela nem para pra pensar que sua situação financeira melhoraria drasticamente. Afinal, ela passaria a ser uma condessa!

A mocinha, apesar de ter sido criada entre os nobres, tem um comportamento irreverente. O mocinho, por não ter sido criado entre os nobres, não sabe se comportar em algumas situações. Não dança bem e é um cavaleiro medíocre. Mas é nessa diferença que o encantamento acontece.

Vale notar, caso você ainda não tenha lido esta série, que ao passar dos livros, o desenrolar dos personagens se torna maduro. Principalmente sobre Francesca Haughston (no livro 4).
E dos 4, este aqui é meu preferido, mas claro que a culminação dos eventos no último livro torna esta série uma das mais belas de Candace Camp.
#SouTotalFã.



Comentários