Nicholas Sparks - Um Homem de Sorte



Ficha técnica: Um Homem de Sorte (The Lucky One)
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Laçamento original: 2008
Lançamento BR: 2011
432 páginas (edição de bolso)

Um autor tão famoso e que já vendeu tanto que pode se dar ao luxo de relançar todos os livros em edição de bolso (mais barato) e ainda assim, não perder dinheiro...

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Não vou me delongar digitando a sinopse do livro porque tenho a impressão que estou atrasada quanto a isso. Parece que todo mundo já leu algum livro desse homem, menos eu. E a razão é simples: não gosto de finais tristes.
Sim, meu povo. Eu admito que sou uma romântica incurável, que a vida já traz desgraças o suficiente e eu não preciso ler um livro que me leve às lágrimas para me lembrar disso.

Este livro é muito bonito. Não chorei, o que até achei estranho porque todo mundo que me falava sobre os livros dele me dizia que eu me preparasse para chorar muito.

Meu contato com ele foi tranquilo. Sem dúvida alguma fiquei admirada de ver um homem escrever um livro romântico tão bem. Geralmente eles escrevem sobre mistérios, assassinato,  viagem no tempo, seres espaciais...Qualquer coisa passando longe do amor. Talvez por isso mesmo Nicholas Sparks tenha feito tanto sucesso. Ele enveredou por um universo tipicamente feminino, e se deu bem.

Logan Thibault é um ex-fuzileiro, com três idas ao Iraque, que viu e passou por coisas que ninguém - a não ser quem já esteve numa guerra - pode imaginar.
Após encontrar uma fotografia de uma moça bonita no meio do deserto, e tentar encontrar o seu dono, sem sucesso, ele passa a carregar esta foto, que, de certa forma, torna-se seu talismã.
No meio da guerra, onde vários de seus companheiros morreram, ele começou a ter a fama de sortudo. Por 11 vezes ele sobreviveu a ataques direcionados.
No início ele não pensava nisso. Apenas queria sair dali vivo. Mas depois, seu amigo abriu-lhe os olhos e disse-lhe que ele tinha uma dívida com a moça da foto.

Anos depois, ele decide procurá-la, sem saber ao certo o que faria se a encontrasse. Tudo começa aí...

O único problema dos livros de Sparks é que você nunca sabe se ele vai fazer o casal romântico terminar a história juntos. Ele parece ter uma predileção pelo choro dos leitores.
De qualquer forma, este livro aqui você pode ler sem susto. Dei spoiler demais?

Como outros livros de Sparks, este virou filme. É claro que algumas partes do livro foram modificadas para ficarem mais hollywoodianas. Ainda não o assisti. Mas, no fim da história, o que conta é o romance.
Abaixo o trailer.





Comentários