Caris Roane - Embrace the Dark (The Blood Rose Series #1)






Ficha técnica: Embrace the Dark (The Blood Rose Series - book #1)
Autora: Caris Roane
Editora Spencerhill Associates Ltd
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: ainda não
188 páginas
Gênero: Fantasia
POV: terceira pessoa

Protagonistas: Mastyr Vampire Gerrod e Abigail Kirkland
Local: Nine Realms; Flagstaff, Arizona/atual

"Como ele poderia resistir à sua rosa de sangue...

Gerrod, Mestre Vampiro do domínio de Merhaine, nunca pensou em ter suas necessidades de sangue satisfeitas por um mero humano. Mas Abigail não é uma mulher comum. Ela o atordoa com sua telepatia, bem como com a riqueza de seu sangue. No entanto, seu DNA humano faz dela uma companheira inaceitável. Ainda assim, como poderia Gerrod dar-lhe as costas quando só ela tem satisfeito sua fome de sangue que dura há mais de cento e cinquenta anos?" 



Mais um série com vampiros maravilhosos de Caris Roane. Por ter uma predileção por essas criaturas míticas, a autora sabe como ninguém transpor para o papel personagens cheios de paixões, conflitos, desejos.

Abigail era só uma confeiteira, abrindo uma nova loja de cupcakes nos domínios de Merhaine. Seus clientes? Trolls, fadas, elfos. Os trolls principalmente são grandes devoradores de açúcar (e conhecidos como grandes fofoqueiros também).
Esses domínios eram principalmente dos seres míticos que há poucos anos eram totalmente desconhecidos dos seres humanos. Agora, eles vivem pacificamente, com leis próprias, mas, ainda respeitando uma certa distância entre as raças.
E Abigail estava meio que entrando num território novo.
Sua admissão em Merhaine, para abrir a confeitaria tendo uma elfa como sócia, teve de ser votada e aprovada pelo Mastyr da área, Gerrod.

Antes precisamos entender como cada Realm (Reino) funciona. São nove ao todo e cada um é governado por um vampiro Master, ultra poderoso. Esse poder sobrenatural deve ser suficiente para agir contra o real inimigo, os chamados Invictus. Tal Mastyr sofre de uma crônica fome por sangue, que é sanada quando ele encontra sua BLOOD ROSE. Esta, no entanto, é praticamente uma lenda, existindo apenas nos tomos sagrados. Enquanto o Mastyr não encontra sua rosa, ele se alimenta pela "doneuse", as doadoras. Com estas não necessariamente precisa haver mais do que a doação do sangue; muitas dessas doadoras são casadas.

Gerrod, o Mastyr, era conhecido por seu jeito sério. Sempre pronto para o combate junto dos seus soldados, ele não tem tempo para mais nada em sua vida, principalmente para um romance.
Ao encontrar Abigail a primeira vez, ele sabia que havia algo diferente com ela e quis impedir sua vinda para Merhaine, mas acabou vencido. Não havia realmente um motivo válido para impedir que ela abrisse a Just Two Sweet! (Ela ja era sócia da irmã em outra confeitaria, a Just Too Sweet!, em outra cidade).

Depois de algum tempo eles voltam a se encontrar num casamento, no qual os dois eram convidados. 
O sorrir dela o incomodava tremendamente. Por alguma razão aquilo o atraía como algo viciante e intoxicante. O casamento acabou sendo invadido por um grupo fortemente organizado de Invictus, o que era uma novidade, já que eles so atacavam em grupos pequenos.
Abigail ajudou a salvar uma criança troll e ela e todos os convidados foram levados ao castelo para proteção.
Após o combate, já instalada em seus aposentos, através de um dos serviçais do Mastyr, Augustus, um troll que adorava os cupcakes de Abigail - e de estar sempre bem informado - acaba mostrando a ela, através de uma parede falsa, uma reunião entre os cabeças do Reino. Ela consegue ver a tremenda responsabilidade que Gerrod carrega em seus ombros e percebeu sua tremedeira pós combate, provavelmente a fome por sangue se instalando.

Sentindo-se compelida a ajudar e sabendo ser portadora de uma "doença" rara em que a pessoa produz sangue em excesso, ela planeja uma noite especial de agradecimento ao Mastyr.
Ela prepara um banho para ele, queijos e vinho para acompanhar e o oferecimento de seu sangue para alimentá-lo. E claro que nisso tudo, uma noite de prazer.

O que era para acontecer uma única noite abriu caminho para algo que nenhum dos dois estava preparado: a lenda do blood rose.

Primeiro, o sangue dela o alimentou por muito mais tempo do que o que ele costumava tomar das doadoras. Mesmo tendo doado para ele uma boa quantidade, ela não se sentia fraca ou doente, podendo oferecer novamente sempre que necessário. E ainda havia a questão do cheiro... Uma vez que uma blood rose se aproximava de qualquer Mastyr, ela imediatamente se sentia atraída a servi-lo de seu sangue. Isso quer dizer que enquanto Abigail não fosse reclamada por um Mastyr específico, qualquer um poderia tomá-la. E claro que, uma vez tendo provado dela, Gerrod não ia deixar que qualquer outro a tocasse.
Mas isso significaria tomá-la para si para sempre. Em meio a uma guerra, seria esse o melhor momento?

Além disso, Abigail era totalmente humana! Da parte dele, tomá-la seria inadmissível. Segundo a lenda, essa era a única forma de um humano acabar por tornar-se um vampiro. E ela tinha uma família humana. Uma irmã mais nova casada, com dois filhos. Como ela poderia abrir mão disso para sempre?

Mas enquanto eles estavam vivendo seu próprio dilema, o inimigo avançava lentamente e este ao saber que havia uma blood rose no reino, achou que poderia criar uma conexão entre o Mastyr, ela e um dos Invictus. Mas o sangue de uma blood rose continha algo inesperado, e isso acaba por tornar toda a decisão deles em algo maior do que tudo que já haviam sonhado...



A saga, apesar de trazer ingredientes já conhecidos por nós, traz uns detalhes deliciosos sobre o mundo desses seres mágicos. A começar por trazer uns trolls que simplesmente se amarram numa fofoca...

Os personagens principais têm uma ótima química. Alguns trechos são bem engraçados, em especial pelos personagens de apoio, e o romance deles é bem hot.
O enredo prende e o ritmo é bom. Uma leitura rápida, pelo número de páginas.

Caris Roane é uma autora que tem uma predileção pelos vampiros. O mundo que ela criou, trazendo personagens em suas várias séries que se completam, é intrincado, dinâmico e sexy.
Para quem ainda gosta do tema, taí uma série deliciosa de se acompanhar. Até o momento há 7 livros lançados.

4,5 estrelas.



Comentários