Amanda Grange - Mr. Darcy`s Diary


Ficha técnica: Mr. Darcy's Diary
Autora: Amanda Grange
Editora Sourcebooks Landmark
Lançamento original: 2007
Laançamento BR: ainda não
329 páginas

"O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos.... Era nas páginas de seu diário...
Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, tudo que ele pode fazer é não sucumbir ao amor.
Uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos os tempos."

ROMANCE HISTÓRICO.


Mais um livro utilizando os personagens de Orgulho & Preconceito.
Desta vez a história é narrada em forma de um diário. Tudo começa antes de Mr. Darcy conhecer Lizzy. De fato, antes sequer da tentativa frustrada do Sr. Whickham em fazer Georgiana, irmã de Darcy, fugir com ele. Logo após, precisamente no mês de outubro, tudo começa. O baile em que Darcy a vê pela primeira vez e começam as famosas primeiras "más" impressões.
Como esperado, Darcy não é um homem de escrever muito, a não ser, é claro, quando ele começa o seu interesse por Lizzy. Aí, sim, a história é narrada em primeira pessoa. De outubro a abril há o conhecimento entre eles, quando ele a pede em casamento pela primeira vez. A partir daí, novamente seus escritos são ligeiros.  
Contabilizando o tempo percebemos que levou exatos 12 meses até que tudo terminasse bem, mas a história segue seu curso, e ele continua escrevendo mais um pouco, descrevendo a primeira festa de natal casado, com a presença da família dela, o que para ele de certa forma é um tormento, e de Lady de Bourghe.

Uma história com passagens interessantes e/ou engraçadas. Dá pra se ter uma ideia do que deve ter mesmo passado pela cabeça de Mr. Darcy.
Nota: interessante perceber como ele descreve seu crescente interesse (amor) por Elizabeth.

Amanda Grange não foi a única autora a escrever o que seria o diário de Mr. Darcy. Há um outro chamado "The Private Diary of Mr. Darcy", de Maya Slater. Neste, o diário é encontrado muitos anos após todo o ocorrido. Se quiser saber mais sobre os dois títulos similares, leia no blog:


Comentários