Abigail Reynolds - To Conquer Mr. Darcy



Ficha técnica: To Conquer Mr. Darcy (lançado originalmente como Impulse & Initiative)
Autora: Abigail Reynolds
Editora Sourcebooks Casablanca
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: ainda não
416 páginas

"E se...
Ao invés de desaparecer da vida de Elizabeth Bennet, por ocasião de sua recusa em seu pedido de casamento, o Sr. Darcy tivesse tentado fazê-la mudar de ideia?

E se...
Lizzy começasse a reconhecer a inegável atração que sente por Sr. Darcy e seus impulsos começassem a prevalecer o seu senso de decoro?

E se...
loucamente e mutuamente apaixonados, essa paixáo os obrigasse a antecipar suas bodas?

Em To Conquer Mr. Darcy, ao invés de evitar Elizabeth após sua recusa a seu desastrado pedido de casamento, o Sr. Darcy segue de volta para Hertfordshire para provar a ela que ele é um homem mudado e digno de seu amor. E pouco a pouco, Elizabeth começa a encontrar o homem, que ela pensou que desprezava, irresistível..."

ROMANCE HISTÓRICO.


Mais uma história mostrando como seria o final de Orgulho & Preconceito se....
Ao mesmo tempo em que as possibilidades são inúmeras, a autora precisa preservar determinados detalhes da história original. Por exemplo, nesta versão a fuga de Lydia e Wickham só ocorre DEPOIS que Darcy e Elizabeth já estão casados. Entretanto, novamente, é Darcy quem corre atrás do casal fujão para tentar resolver a situação, sabendo que Wickham só fez o que fez porque quer atingir Darcy de alguma forma, e tirar-lhe dinheiro.
As cenas íntimas do casal são boas, e é interessante ver um Sr. Darcy tão passional, ciumento e apaixonado, falando isso em todas as ocasiões possíveis.
Tive uma ressalva quanto a Elizabeth desta versão. Achei-a muito insegura em várias ocasiões e confesso que queria dar na cara dela algumas vezes. Depois de tudo que eles já haviam passado, todos os mal entendidos, ela agir da forma aqui apresentada, algumas vezes, achei desnecessário.
No entanto, é uma história crível. Poderia sim ter sido escrita em pleno século XXI por Jane Austen.
Para as mais apaixonadas pelo protagonista, este Fitzwilliam Darcy está perfeito: lindo, educado, apaixonado, ciumento, possessivo, companheiro e, ainda por cima, o que não faz mal a ninguém, extremamente rico. 

Esta foi a segunda experiência que tive, com esta autora, sobre o "e se...". Vejamos os outros que estão por vir.
Lembrando que ele foi publicado inicialmente com outro título e possuiu as 3 capas acima mostradas.
No site da autora, você encontra o primeiro capítulo disponível para apreciação:

www.pemberleyvariations.com

Comentários