Livros de Maio



Alguns meses costumam ser mais fartos do que outros. Seja porque se teve mais tempo (leia-se dinheiro) para adquiri-los, ou porque se ganhou, ou porque o local na internet no qual você encomendou livros há meses, fez uma baita confusão e só foi entregar seu pedido meses despois...

Não importa. A sensação de ter livros novos ao alcance e, isso significando, mais opções de leitura, não tem preço.

Partilho aqui algumas das preciosidades do mês de maio:



Começando pela literatura contemporânea, romances. 
Mil Dias em Veneza, de Marlena de Blasi, ed. Sextante (já resenhado);
O Mistério do Chocolate, de Joanne Fluke, ed. Lua de Papel (já resenhado);
Arrebatado pelo Mar, de Nora Roberts, ed. Bertrand Brasil (já resenhado).

Os 3 me cativaram totalmente. O primeiro é super romântico, com toda aquela descrição de Veneza e as receitas tão suculentas compartilhadas com o leitor ao longo e ao final do livro. O segundo trouxe uma nova saga, bem adiantada lá fora a propósito, com uma escrita enxuta e mais receitas. Dessa vez de doces e biscoitos. Nota mental: tomar cuidado para não engordar ao testar todas essas receitas... O terceiro foi o meu debut no mundo de Nora Roberts. Indicação de uma amiga e adorei!!!



Partindo para os históricos...
Na Escuridão da Noite, de Kathryn Smith, ed. Essência (já resenhado);
A Carne e o Sangue, Mary del Priore, ed. Rocco (ainda não lido).

O primeiro é um histórico de ficção, também minha apresentação aos escritos de Kathryn Smith. Fiquei chateada ao descobrir que o livro faz parte de uma série familiar e que este seria o número quatro. Acabei lendo-o de qualquer forma, apesar de preferir sempre começar uma série pelo livro 1. Mas confesso que isso é uma nóia particular, nada que interferisse na leitura, que é muito boa por sinal. Já o livro de del Priore é biográfico. Traz a história do famoso romance entre D.Pedro I e a Marquesa de Santos, e toda sua implicação ao longo da história brasileira.




Continuando nos históricos, uma de minhas paixões: Candace Camp. Todos da editora Harlequin Books Brasil.
Relação Perigosa e Indiscreta. Duas novelas únicas (já resenhados);
A Trilogia da família Aincourt, A Casa das Máscaras, O Castelo das Sombras, A Mansão dos Segredos. Há muito eu havia lido essa trilogia em ebook, mas os queria pra mim. Finalmente os consegui!!

E por último, mas não menos importante....



Literatura fantástica da melhor qualidade.
O Resgate do Tigre, de Colleen Houck, ed. Arqueiro (já resenhado);
Amante Libertada, de J.R. Ward, da Universo dos Livros (atualmente lendo).

Sobro o tigre, uma maravilha. O livro é gênero Young-Adult, e é maravilhoso. Consegue me prender do princípio ao fim. Tem várias descrições da cultura indiana e o romance é delicioso. E pela forma na qual a autora terminou a história deste, já estou em cólicas esperando o lançamento da continuação.
Sobre Adaga, o que dizer....essa saga é meu xodó. Sou apaixonada pelos Irmãos há um bom tempo. Este traz a história da irmã desconhecida de Vishous, Payne. Mais uma vez a Virgem Escriba apronta das suas e esconde coisas de Vishous. Isso só faz com que o relacionamento entre ambos fique estremecido. Mas ainda estou no início e tem muita água pra rolar.... 

O bom disso tudo é que posso variar o tipo de leitura ao longo do mês. Enjoei de um tipo? Fácil, pulo para o outro. O que não pode é faltar livro. O que não pode é faltar a alegria de descobrir uma boa história ao ouvir o barulho do virar as páginas. Um novo mundo me aguarda logo ali..



Comentários