Julia Quinn - Agents of the Crown (Ex-Espiões)


Prosseguindo com a Maratona Julia Quinn...

Série Agents of the Crown (Agentes da Coroa), ou, como conhecida em português Série Ex-Espiões.

1- Catch a Heiress (Pescar uma Herdeira)
Lançamento original: 1998
384 páginas

capa USA

"Quando a atraente Caroline Trent é sequestrada por Blake Ravenscroft ela não tenta evitar a este perigoso e bonito agente da coroa. Depois de tudo, ela esteve a maioria de seus dias fugindo das ofertas indesejadas de matrimônio do filho de seu guardião. Sim, Blake acredita que ela é uma espiã chamada Carlotta de Leão, mas só será por seis semanas, até seu vigésimo primeiro aniversário, então ela terá o controle de sua fortuna. Enquanto se ocultasse na companhia de seu captor misterioso e sombrio, isto será muito conveniente e romântico.
A missão de Blake Ravenscroft é levar Carlotta à justiça, não apaixonar-se. Seu coração se endureceu durante anos por causa da perda de sua noiva querida. Mas esta pequena tentadora garota prova ser estranhamente tenra e deliciosamente adorável. E repentinamente, o inconcebível se converte em possível. Será que este casal tão diferente está destinado ao amor?"

capa UK


2 - How to Marry a Marquis (Como se Casar com um Marquês)
Lançamento original: 1990
384 páginas

capa USA

O desespero de Elizabeth Hotchkiss está em seu ápice.... Precisando casar-se urgentemente para ter dinheiro para alimentar seus irmãos menores e manter a família unida, faz com que ela passe a dar ouvidos aos conselhos de um pequeno livro encontrado na biblioteca da sra Dambury, de quem é dama de companhia. "Como Casar com um Marquês" parece ser a resposta às suas orações.Por outro lado, seus conselhos tornam-se complicados a medida que os põem em prática.
James Sidwell, sobrinho da sra.Dambury  visita a tia por uns dias para ajudá-la a solucionar um mistério e depara-se com uma jovem peculiar, engraçada e que precisa aprender urgentemente a como fisgar um marido. Como amigo ele decide ajudá-la nessa empreitada, sem saber que seu passado pode colocar tudo a perder nesse jogo do amor...

capa UK


Esse é um caso clássico no qual o meu problema de TOC Literário estaria uivando pelos cantos. O primeiro livro foi lançado anos depois do segundo, vocês perceberam??? Isso para mim é muuuuuuito difícil para ler. Sorte minha que consegui os dois livros anos depois, com isso li-os na ordem certa (pelo menos para o meu cérebro aceitar...)

As duas histórias são engraçadas, entretanto acabei gostando mais da primeira. Explico o porquê: Blake era um homem atormentado pelo seu passado. Havia perdido a noiva de uma forma brutal e ainda guardava seu luto. Ao deparar-se com Caroline, uma moça totalmente inconsequente mas também muito corajosa, em relação ao tanto que já havia sofrido, ela vira o mundo dele do avesso. Batem boca o tempo todo, ela é terrivelmente teimosa e ainda conta com a ajuda/cumplicidade do melhor amigo dele, James.
James é super simpático, boa pinta e tem a capacidade de "desaparecer" nas horas mais inesperadas.  Todos esses ingredientes tornam o enredo leve e engraçado. Especialmente porque É engraçado ver um homem todo certinho, metódico, perder as estribeiras.

No segundo livro, já a história de James, como ele está envolvido emocionalmente, não há tantas piadas, e, com isso, a história fica um pouco mais morna em relação à primeira.
A mocinha Elizabeth traz um brilho novo a tudo. Apesar de seus problemas e o  tanto que carrega dentro de si para manter os irmãos menores junto a si, ela consegue ser vivaz e "dar voltas" no esperto James.

Aqui o objetivo (sim, é um romance histórico do estilo "temos-problemas-mas-no-final-tudo-se-resolve) é mostrar que todos temos problemas e segredos. Alguns desses segredos podem pesar com o passar dos anos, mas sempre deve-se manter a esperança. Contos de fadas? Talvez, mas sonhar não custa nada e ainda ajuda a abrir os olhos pela manhã e dizer para si "hoje algo será diferente. Pra melhor!!!".  Pense nisso.


De todas as séries de Julia Quinn que possuo, ainda falta ler a das Irmãs Lyndon. Isso fica para mais adiante....


Comentários