Livros de Março

Eis que mais um mês chega a seu fim (e se vocês lembram bem foi meu aniversário). E posso dizer que foi um mês rico.

Encontro-me naquela fase em que, graças aos céus, apesar de amar roupas, sapatos e bolsas, finalmente consegui ter uma quantidade razoável e pouco falo agora "não tenho nada pra vestir" (o quê?? Existe mulher assim???Tô chegando lá...ehehhe...) Mas minha paixão por ler não tem limites. Sempre tem mais aquele volume, aquele lançamento, aquela saga nova, aquele novo autor...Enfim, livro pra mim é o presente perfeito.

Como disse TAMBÉM gosto de roupas, sapatos e bolsas, TAMBÉM tenho minha coleção de canecas...mas livros....ahhhhh...imbatíveis!

Em base a isso, venho agradecer em público e mostrar minhas aquisições do mês de março.


O primeiro livro que veio foi O que Aprendi com Jane Austen, de William Deresiewicz, da ed. Rocco (já resenhado por mim). Uma graça de livro que me ajudou a ter um novo enfoque nas obras dessa autora. Foi-me presenteado por uma amiga querida, que não lê como eu e, apesar de reclamar que só falo em livros, ela sempre me deu livros de presente. Não é, Izabel? A lista aqui em casa é longa.... 

Depois veio o Para Sempre, de Kim & Krickitt Carpenter, da ed. Novo Conceito (também resenhado). Uma belíssima história de amor, que ainda não vi no cinema, mas aguardo em DVD. Presenteado pelo filhote.

O Beijada por um Anjo 5, de Elizabeth Chandler, ed.Novo Conceito, eu ainda não li. É uma das poucas séries Yound-Adult sobre o tema que eu continuei lendo. Este eu me presenteei.

Os vol 2 e 3 da saga Order of the Sicari, de Monica Burns foi um presente da mana. O primeiro volume ganhei dela no natal passado. E fiquei tão fascinada que ela me deu os outros dois. Ainda inéditos no Brasil. Maravilhosos!!!! Recomendo. Ed. Berkeley Sensation.

O livro de Elizabeth Gaskell, uma autora que só ouvi falar há pouco tempo quando no grupo de literatura em que faço parte as meninas elevaram à décima potência o personagem John Thorton, North & South, da ed. Landmark (edição bilíngue) também foi um auto presente. Como assisti a minissérie e realmente me encantei pela história (o ator ajudou, é claro), quis lê-lo na íntegra. Está na fila de espera para tal.

E por último, mas não menos inportante, vieram 2 livros em formato kindle que também ainda não li. Também foram presenteados pela mana (dessa vez ela se equivocou e me deu primeiro o terceiro volume. Mas como eu sofro de TOC e jamais começo a ler uma saga pelo fim, ela me deu os 2 primeiros em kindle). Eles fazem parte da saga Zoë Martinique Investigation (também inédita por aqui, ed. Ace Books NY). Há um quarto volume já lançado, mas este vai ter que esperar eu terminar com esses primeiro!!



Aí, você pensa, com tanto livro pra ler, ela vai sossegar, não? Ledo engano. Já estou de olho nos lançamentos próximos de algumas sagas que acompanho, fora outros extras da Literatura Inglesa.
Bom saber que esta literatura é riquíssima e que a gente pode ir além de Shakespeare, Byron e Charles Dickens.
Beijão!

Comentários