Elizabeth Hoyt - [Trilogia dos Príncipes] O Príncipe Corvo


Ficha técnica: O Príncipe Corvo (The Raven Prince)
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora Grand Central Publishing
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: ainda não
400 páginas

Primeiro livro da trilogia dos príncipes, o romance histórico de Elizabeth Hoyt cativa.
Resumo:

"Edward do Raaf, conde de Swartingham, precisava com urgência de um secretário que organizasse suas caóticas finanças. O problema é que, com seu mau humor, espantava todos os candidatos. Para Anna Wren esse emprego é a solução para seus problemas, depois de enviuvar de um marido infiel e ficar na ruína.
A atração entre ambos fica patente desde o primeiro momento, embora Edward não pareça muito disposto a se deixar levar por ela. Quando Anna descobre que o conde frequenta um conhecido bordel de Londres, decide pôr em ação um plano ousado. Veste-se como uma prostituta mascarada para seduzir Edward. Porque, no jogo da sedução, não existem regras... Ou existem?"

A história fascina porque apesar de possuir os ingredientes comuns de um romance histórico (um dos protagonistas rico, o outro não), diverte a partir do instante em que você percebe que a vida de Edward não foi tão fácil. Com o corpo e rosto marcados pela varíola, mesma doença que dizimou sua família, ele tem consciência que não é um homem desejável. E tudo isso só o fez ficar mais amargo e de difícil trato. Mas ele precisava de alguém que não o temesse, que o enfrentasse de igual para igual, mesmo que esta pessoa tivesse tudo a perder.
As cenas hot são um bônus a parte na história.

 a capa da edição de Portugal 

Como disse o livro faz parte de uma trilogia. E cada livro tem como pano de fundo uma fábula. No livro 1 a fábula é contada em pequenos trechos no começo de cada capítulo. Nos outros 2, as fábulas fazem parte da história, sendo contadas por um dos personagens.
Dos 3 livros achei o primeiro o melhor. Considerei o enredo com uma consistência melhor, apesar que, acredito eu, muitas pessoas podem gostar dos 3 igualmente.
A autora tem outros títulos publicados, mas nenhum no Brasil.



#leituranossadecadadia

  • Jo Ann Ferguson - Nos Braços do Sheik (Nova Cultural)
  • Jo Ann Ferguson - Conflito de Paixões (Nova Cultural)
  • Jo Ann Ferguson - A Magia de um Beijo (Nova Cultural)

Comentários