J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra

Onde tudo começou....




Da mesma forma que os Cárpatos, conheci a Irmandade através dos grupos de tradução disponibilizado pela internet. Naquela época nem se ouvia falar na possibilidade de sagas assim virem para o Brasil.

A questão foi: Paixão À Primeira Mordida.
Não tem como não gostar deles. Ao mesmo tempo em que são guerreiros fortes, até selvagens, eles têm um lado vunerável. Eles não são perfeitos. Longe disso. Lendo-os nós nos confrontamos com dilemas sobre rejeição familiar, drogas, sequestro infantil, maldições, megalomaníacos, culpa, perversões. Mas nem por isso você deixa de amá-los.

No Brasil sete livros dor "irmãos" (como eles se chamam) já foram lançados, e mais o Guia Oficial da série, com entrevistas, dicas da autora para novos escritores (muito boas por sinal!) e uma história inédita com Zsadist e Bella. 


Os próximos lançamentos, para igualar com os lançamentos lá de fora, são as histórias de John Matthews (reencarnação do guerreiro Darius), de Payne (irmã de Vishious) e de Thor (o que será uma história fantástica, pois ele perdeu sua shellan num dos livros e quase morreu por isso).
Para quem vem acompanhando a saga desde há muito com certeza está na expectativa do lançamento da história de Blay e Quinn (homossexual). Isso chocará muita gente, já tenho lido comentários a respeito, mas fã que é fã acompanha, torce, entende. Basta ler a saga pra saber que esta história É necessária. Mas a própria autora está se cercando de cuidados quanto a isso.

Quem acompanha já percebeu que a cada volume mais páginas são inseridas. Mais complexas e completas. Como a própria autora diz: "mostrar mais do que contar".
Meu preferido? O livro 2, "Amante Eterno".
Um guerreiro lindo e louro, mas letal e tendo como arma uma besta (dragão).

Confesso que há uns dois, três anos eu torceria o nariz se se tratasse desse tipo de literatura, mas nada como ser apresentada à uma série na hora certa.
Eu tenho umas amigas via internet muito fofas, que sacam tudo sobre Literatura Fantástica, e agradeço a elas por cada livro que me mandaram.



**Ao som de "Woman in You", com BeeGees
http://www.youtube.com/watch?v=6HfSmF4YGAI

Comentários