Julie Garwood - Ransom

Ficha técnica: Ransom
Autora: Julie Garwood
Editora Pockets Books
Lançamento original: 1999
Lançamento BR: ainda não
546 páginas




ROMANCE HISTÓRICO.


Às vezes por alguma razão que eu ainda não consegui apreender, uma editora compra os direitos de um livro sem verdadeiramente conhecer o trabalho do escritor. Com isso acaba  lançando um livro sem saber que é parte de uma série.
Algumas vezes isso não atrapalha o andamento da história. Mas veja bem, senhores editores, nós leitores somos extremamente exigentes. E quando gostamos de um autor, nós REALMENTE gostamos. Então, isso significa que ao nos deparamos com uma situação dessa ficamos muito p.... da vida!!!

Julie Garwood é uma escritora consagrada. Escreve tanto romances históricos quanto contemporâneos. Vários de seus trabalhos já foram publicados pela Landscape. Livros esses que irei comentar em outras postagens.
Hoje quero falar sobre "Ransom" (Resgate).



O livro é o segundo de uma trilogia sobre os homens das Terras Altas, Escócia. O primeiro é "O Segredo" (também ainda não publicado) e o terceiro é "Música das Sombras" (Landscape).
Os livros são independentes, entretanto, os personagens são recorrentes, por isso gostamos de ler na sequência.

Neste Brodich Buchanan, o lord do clã dos Buchanan, um escocês perigoso, orgulhoso e que odeia os ingleses, tem que ajudar a jovem Gillian, uma moça inglesa, a levar o seu afilhado, Alec Maitland, até o seu pai. Sequestrado por engano, o menino foi levado da Escócia à Inglaterra e feito prisioneiro junto com Gillian. A missão dela: retornar à Inglaterra trazendo consigo o tesouro de Arianna e, assim, não ser assassinada com o seu tio Morgan.
Os dois, Brodich e Gillian, se estranham o tempo todo - por serem ambos muito teimosos, mas um precisa do outro para alcançar seu intento.
Dois outros clãs ajudam os Buchanan nesta empreitada, os Maitland e os Sinclair.

Honra, lealdade, amizade e uma pitada de muito bom humor permeiam o livro. E claro, um pouco de romance, que não faz mal a ninguém. Tudo isso ambientado na Inglaterra durante o reinado de Ricardo I, e na bela Escócia.

Resta saber quando alguma editora lançará o livro. Porque público cativo já existe.

#leituranossadecadadia:

  • Day Leclaire - [Dante 2] A Esposa Roubada (Harlequin)
  • Lucy Gordon - Marido Substituto (Harlequin)
  • Judith McNaught - Um Amor Maravilhoso (Best Seller)
  • Jack Goody - O Roubo da História (Contexto)

* Gravura de guerreiro retirada do site de Jon Paul Studios.

Comentários